Sintonize a Rádio Chuabo – 103.0 FM

Moza Banco reconhece empresas que “fazem acontecer” e reforça o impulso à economia nacional

Data:

Num gesto que combina reconhecimento e incentivo à inovação, o Moza Banco premiou, recentemente, 23 empresas nacionais com o Selo FaMoza, distinção criada para destacar entidades que se notabilizam pelo uso ativo de serviços bancários, plataformas digitais e POS. Entre os laureados estão nomes como a Uteka Construções, o Instituto Nília e a Moz Phama, bem como diversas empresas espalhadas pelas três regiões do país.

📢 Junte-se ao canal do Jornal Txopela no WhatsApp!

Receba notícias e alertas em primeira mão diretamente no seu telemóvel.

👉 Seguir Canal no WhatsApp

A cerimónia de entrega do selo, realizada em Maputo, foi mais do que uma simples formalidade: tornou-se um palco de celebração da parceria entre o sector empresarial e o sistema bancário moçambicano. Empresários presentes não esconderam o entusiasmo e reafirmaram a importância da colaboração com o Moza Banco.

“O Moza Banco tem sido um parceiro decisivo para as nossas empresas. Graças à sua estrutura e serviços, conseguimos honrar compromissos com clientes e fornecedores com total assertividade. Este prémio reforça a confiança que temos uns nos outros”, afirmou um representante de uma das empresas premiadas.

Para Manuel Soares, Presidente da Comissão Executiva do Moza Banco, a iniciativa vai muito além de um simples reconhecimento. “O Selo FaMoza integra um movimento de inovação e aproximação ao mercado, com o objetivo de premiar as boas práticas no sector empresarial nacional. Queremos ser mais do que um prestador de serviços financeiros: queremos ser um parceiro activo no incentivo ao empreendedorismo, na formalização da economia e no combate à pobreza”, declarou.

O executivo sublinhou ainda que, ao premiar os empresários pelo seu envolvimento financeiro e pela adoção das ferramentas digitais, o banco mostra que está ao lado daqueles que “fazem acontecer as transformações necessárias para melhorar o paradigma económico de Moçambique”.

Esta primeira edição do Selo FaMoza marca o início de uma estratégia de continuidade, com o Moza Banco a incentivar todos os clientes a fortalecerem a sua transaccionalidade e a explorarem de forma plena os produtos e serviços bancários disponíveis.

Com uma elevada percentagem de capital moçambicano, o Moza Banco consolida-se como um actor essencial no desenvolvimento económico do país, aproximando o sistema financeiro da comunidade empresarial e estimulando práticas que promovem crescimento, inovação e inclusão financeira.

O Selo FaMoza surge, assim, como mais do que um prémio: é um símbolo de confiança, parceria e compromisso com um futuro económico mais sólido e sustentável para Moçambique.

Autor

  • Luís de Figueiredo é editor do Jornal Txopela desde 2017. Jornalista com sólida experiência em reportagem política, económica e social, tem estado na linha da frente da cobertura de temas relevantes para Moçambique, com especial atenção à região centro e à província da Zambézia.


Discover more from Jornal Txopela

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

📢 Anuncie no Jornal Txopela!

Chegue mais longe com a sua marca.
Temos espaços disponíveis para publicidade no nosso site.

Alcance milhares de leitores em Moçambique e no mundo.

Saiba mais e reserve já
Luis de Figueiredo
Luis de Figueiredohttps://www.txopela.com
Luís de Figueiredo é editor do Jornal Txopela desde 2017. Jornalista com sólida experiência em reportagem política, económica e social, tem estado na linha da frente da cobertura de temas relevantes para Moçambique, com especial atenção à região centro e à província da Zambézia.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Partilhar publicação:

Subscrever

PUB

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas

Relacionados
Relacionados

O vazio deixado por Dominguez e a goleada que expôs fragilidades

A goleada sofrida pelos Mambas, na sexta-feira, diante do...

BCI vai acolher Fórum de Negócios Moçambique-Itália com foco no agronegócio

O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) será o...

Advocacia em alerta: OAM celebra 31 anos e se posiciona sobre Leis da Comunicação Social

A Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM) completa, no...

10% da multa: Governo transforma cidadãos em fiscais contra o “xivotxongua”

O anúncio do Governo de Moçambique de premiar com...

Para obter conteúdo completo, assine os serviços entrando em contato com a área comercial do Jornal Txopela - [email protected]
Todos os conteúdos do Jornal Txopela são protegidos por direitos autorais sob a legislação moçambicana.

0
Would love your thoughts, please comment.x
Verified by MonsterInsights