Sintonize a Rádio Chuabo – 103.0 FM

Governo e CTA definem linhas estratégicas para diálogo público-privado

Data:

O Ministério da Economia e a nova direcção da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) reuniram-se ontem (22), em Maputo, para definir as linhas mestres que irão nortear o diálogo público-privado.

📢 Junte-se ao canal do Jornal Txopela no WhatsApp!

Receba notícias e alertas em primeira mão diretamente no seu telemóvel.

👉 Seguir Canal no WhatsApp

O ministro da Economia, Basílio Muhate, manifestou a vontade e disponibilidade para resolver as preocupações que afligem o sector privado, bem como a identificação dos sectores económicos chaves, citando exemplo a indústria, comércio, serviços, agricultura, agro-processamento e outros.

A disponibilidade foi expressa durante uma reunião mantida entre Muhate e os novos Órgãos Sociais da CTA, liderados pelo recém-eleito Presidente Álvaro Massingue.

Importa referir que, o ministro da Economia é o ponto focal do Governo para os assuntos do sector privado, no âmbito do Diálogo Público-Privado (DPP).

Segundo o vice-presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), Onorio Manuel, o encontro com o governo serviu para lançar a semente.

“Nós já temos a matriz identificando aquilo que são prioridades, o que nós vamos fazer como nova direcção e ver qual é a melhor estratégia para abordar os problemas”, disse Manuel.

Frisou que o facto de a CTA ter uma nova direcção, não significa que serão esquecidos os velhos problemas.

“O facto de existir nova direcção não significa esquecer os velhos problemas, o que nós vamos fazer e ver qual é melhor estratégia de abordar os problemas”, disse.

A CTA, afirma que continuará a discutir assuntos que afectam os empresários, incluindo escassez de divisas, bem com assuntos e âmbito político, monetário e fiscal.

Sobre a escassez de divisas, Muhate tranquilizou o sector privado, reiterando que o Governo está ciente e os esforços continuam junto do Banco de Moçambique em busca de soluções.

Por seu turno, o director nacional do comércio externo no Ministério da Economia, Claire Zimba, sublinhou que o novo presidente da CTA, Álvaro Massingue fez saber que o ministro enaltece o modelo de interacção governo-CTA.

(AIM)


Discover more from Jornal Txopela

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

📢 Anuncie no Jornal Txopela!

Chegue mais longe com a sua marca.
Temos espaços disponíveis para publicidade no nosso site.

Alcance milhares de leitores em Moçambique e no mundo.

Saiba mais e reserve já
Jornal Txopela
Jornal Txopelahttps://txopela.com
O Jornal Txopela é um dos principais órgãos de comunicação social independentes da província da Zambézia, em Moçambique. Fundado com o propósito de oferecer um jornalismo crítico e de investigação, o Txopela destaca-se pela sua abordagem incisiva na cobertura de temas políticos, sociais e económicos, dando voz às comunidades e promovendo o debate público.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Partilhar publicação:

Subscrever

PUB

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas

Relacionados
Relacionados

Kenmare promete manter investimentos e empregos em Moçambique

Num contexto de reconfiguração das relações entre o Estado...

BCI aposta na liderança e empoderamento feminino em Moçambique

 Num contexto em que o debate sobre igualdade de...

Parceria entre Governo e ENI: Duas pernas para andar ou correr nestes tempos de desespero juvenil?

A recente audiência entre o Presidente da República de...

Para obter conteúdo completo, assine os serviços entrando em contato com a área comercial do Jornal Txopela - [email protected]
Todos os conteúdos do Jornal Txopela são protegidos por direitos autorais sob a legislação moçambicana.

0
Would love your thoughts, please comment.x
Verified by MonsterInsights