A Primeira-Dama da República, Gueta Chapo, iniciou ontem uma visita de trabalho à província de Gaza, com particular destaque para um encontro com mulheres viúvas no distrito de Limpopo. Durante a reunião, Gueta Chapo revelou várias iniciativas de apoio, com o objectivo de promover a autonomia e garantir a dignidade das viúvas e os seus filhos.
No seu discurso, a Primeira-Dama sublinhou o empenho do seu Gabinete em apoiar as mulheres viúvas, especialmente na área jurídica. Gueta Chapo frisou que muitas dessas mulheres enfrentam desafios após a morte de seus maridos, particularmente com o roubo de bens pelos familiares do falecido.
A esposa do Presidente da República também sublinhou a iniciativa de conceder bolsas de estudo para os filhos das viúvas, com o intuito de garantir que as crianças possam continuar os seus estudos e alcançar a independência no futuro.
Além de apoiar as mulheres viúvas, Gueta Chapo disse que o seu Gabinete vai lançar projectos para apoiar outros grupos vulneráveis, como idosos, pessoas com deficiência e portadores de albinismo.
A Primeira-Dama também incentivou as mulheres a desenvolverem projectos de rendimento, os quais serão analisados para possível apoio.
Discover more from Jornal Txopela
Subscribe to get the latest posts sent to your email.