A Selecção Nacional de Futebol, os Mambas, saiu vergada na noite desta terça-feira, ao perder por 5-1 diante da Argélia, em jogo da sexta jornada de qualificação para o Mundial do próximo ano.
A goleada, sofrida no Estádio Hocine Aït Ahmed, em Tizi Ouzou, expôs as fragilidades defensivas da equipa moçambicana perante um adversário que soube explorar os espaços e impôs um ritmo avassalador.
Os golos dos anfitriões foram distribuídos entre as duas partes do encontro, deixando pouco espaço para reação moçambicana. O tento de honra dos Mambas foi apontado por Jeny Catamo, mas serviu apenas para atenuar o peso do desaire.
Com este resultado, Moçambique mantém-se no segundo lugar do Grupo G, com 12 pontos, três a menos que os argelinos, que lideram a classificação com 15.
Os comandados de Chiquinho Conde terão agora de refazer a estratégia e corrigir as debilidades evidenciadas, uma vez que regressam à competição em Setembro, com uma deslocação ao Uganda, antes de receberem o Botswana.
A caminhada para o Mundial continua aberta, mas, após a noite amarga em solo argelino, os Mambas terão de demonstrar maior estofo competitivo se quiserem manter vivo o sonho de uma inédita presença na fase final da prova.
Discover more from Jornal Txopela
Subscribe to get the latest posts sent to your email.