Na manhã desta segunda-feira (18), foi assinado o auto de consignação que marca oficialmente o arranque da empreitada de requalificação e modernização do Mercado 25 de Setembro, popularmente conhecido como Feira, na vila de Gôndola, província de Manica.
Receba notícias e alertas em primeira mão diretamente no seu telemóvel.
👉 Seguir Canal no WhatsApp
O documento foi rubricado pelo Presidente do Conselho Municipal de Gôndola, César Ngozo, e pelo representante da empresa adjudicatária Anatong, responsável pela execução da obra. O acto simboliza o reinício de um projecto considerado estruturante para a dinamização da economia local e melhoria das condições de comércio.
Com um prazo de execução fixado em seis meses, a intervenção contempla a modernização das infraestruturas internas e externas do mercado, com vista a oferecer maior organização, higiene e segurança aos vendedores e consumidores. Segundo o edil de Gôndola, a iniciativa insere-se na estratégia municipal de promoção da eficiência e eficácia na gestão dos espaços de venda, criando um ambiente mais digno e funcional para a população.
O projecto, cuja concepção remonta a quatro anos, representa não apenas a resposta a uma reivindicação antiga dos comerciantes e munícipes, mas também um passo relevante na valorização do comércio informal e na integração deste sector na visão de desenvolvimento urbano da autarquia.
Discover more from Jornal Txopela
Subscribe to get the latest posts sent to your email.
📢 Anuncie no Jornal Txopela!
Chegue mais longe com a sua marca.
Temos espaços disponíveis para publicidade no nosso site.
Alcance milhares de leitores em Moçambique e no mundo.
Saiba mais e reserve já