Sintonize a Rádio Chuabo – 103.0 FM

Beira mantém tradição de valorizar trabalhadores com entrega de cabaz a mais de 2800 funcionários

Data:

Beira – Numa altura em que grande parte das autarquias do país assinala de forma simbólica o Dia Internacional do Trabalhador, o Conselho Municipal da Beira (CMB) volta a destacar-se como o único município que mantém, de forma consistente, uma política de valorização prática da sua massa laboral. Esta terça-feira, 30 de Abril, a edilidade procedeu à entrega de cabazes alimentares a todos os seus funcionários, num universo que ultrapassa os 2800 trabalhadores.

📢 Junte-se ao canal do Jornal Txopela no WhatsApp!

Receba notícias e alertas em primeira mão diretamente no seu telemóvel.

👉 Seguir Canal no WhatsApp

A medida, já tradicional na autarquia beirense, integra as celebrações do 1.º de Maio e é composta por produtos alimentares de primeira necessidade, como arroz, óleo, farinha, açúcar, entre outros bens essenciais, destinados a apoiar os agregados familiares dos servidores municipais.

Trata-se de uma prática iniciada pelo saudoso edil Daviz Simango, cuja visão de um município centrado nas pessoas instituiu uma cultura de reconhecimento e respeito pelos trabalhadores da função pública local. Esta linha de actuação tem sido mantida e consolidada pela actual liderança de Albano Carige, que, apesar dos constrangimentos financeiros e operacionais, insiste em não abdicar de políticas que reafirmem o valor do servidor municipal.

“É mais do que um cabaz. É um sinal de que, aqui, o trabalhador não é invisível”, disse ao Txopela uma funcionária afecta ao Departamento de Saúde e Acção Social, visivelmente emocionada com o gesto.

Fontes da edilidade garantem que a iniciativa foi preparada com antecedência, envolvendo fornecedores locais e logística interna, num esforço de compromisso da gestão municipal com o bem-estar da sua força laboral. Embora os valores exactos não tenham sido revelados, apurámos que a operação representou um esforço financeiro robusto para os cofres do município.

O Txopela sabe ainda que, ao longo dos últimos anos, o município da Beira tem sido uma rara excepção no panorama nacional, ao implementar acções concretas de valorização do trabalhador público, numa conjuntura em que muitos municípios enfrentam dificuldades para sequer manter os salários em dia.

 

Autor

  • Jornal Txopela

    O Jornal Txopela é um dos principais órgãos de comunicação social independentes da província da Zambézia, em Moçambique. Fundado com o propósito de oferecer um jornalismo crítico e de investigação, o Txopela destaca-se pela sua abordagem incisiva na cobertura de temas políticos, sociais e económicos, dando voz às comunidades e promovendo o debate público.


Discover more from Jornal Txopela

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

📢 Anuncie no Jornal Txopela!

Chegue mais longe com a sua marca.
Temos espaços disponíveis para publicidade no nosso site.

Alcance milhares de leitores em Moçambique e no mundo.

Saiba mais e reserve já
Jornal Txopela
Jornal Txopelahttps://txopela.com
O Jornal Txopela é um dos principais órgãos de comunicação social independentes da província da Zambézia, em Moçambique. Fundado com o propósito de oferecer um jornalismo crítico e de investigação, o Txopela destaca-se pela sua abordagem incisiva na cobertura de temas políticos, sociais e económicos, dando voz às comunidades e promovendo o debate público.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Partilhar publicação:

Subscrever

PUB

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas

Relacionados
Relacionados

Lançada a Semana da Legalidade na Zambézia

Quelimane, 31 de Outubro – Foi lançada na manhã...

A GERAÇÃO Z É A NOVA OPOSIÇÃO AFRICANA

Por: Zito do Rosário Ossumane (Régulo de Inhassunge) A política...

Moçambique 2029: Lições da Tanzânia e o risco de uma geração sem medo

Introdução Editorial À medida que a Tanzânia enfrenta tensões pós-eleitorais...

O vazio deixado por Dominguez e a goleada que expôs fragilidades

A goleada sofrida pelos Mambas, na sexta-feira, diante do...

Para obter conteúdo completo, assine os serviços entrando em contato com a área comercial do Jornal Txopela - [email protected]
Todos os conteúdos do Jornal Txopela são protegidos por direitos autorais sob a legislação moçambicana.

0
Would love your thoughts, please comment.x
Verified by MonsterInsights