NAMIALO – Foi oficialmente reaberto, na tarde desta terça-feira, 15 de Abril, o tráfego rodoviário sobre o rio Monapo, na Estrada Nacional Número Um (N1), na vila de Namialo, distrito de Meconta, província de Nampula.
O acto foi testemunhado pelo Governador da Província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, que expressou satisfação pelo trabalho desenvolvido na reposição da transitabilidade naquela importante via.
O troço havia sido interrompido devido à destruição dos encontros da ponte sobre o rio Monapo, provocada pela fúria das águas da tempestade tropical severa “Jude”. Como solução imediata, foi instalada uma passagem provisória no leito do rio, que restabelece a ligação entre Namialo e o posto administrativo de Netia, no distrito de Monapo, bem como com o norte da província de Nampula e a província de Cabo Delgado.
Na sua intervenção, o Governador elogiou o empreiteiro pela celeridade e pela qualidade do trabalho realizado, destacando a importância desta obra para a mobilidade de pessoas e bens na região.
Eduardo Abdula exortou os automobilistas a respeitarem as normas de segurança definidas para a travessia da estrutura provisória, apelando à paciência e responsabilidade dos utentes para garantir uma circulação segura.
Importa destacar que decorrem, em simultâneo, trabalhos para a reposição definitiva da ponte, que incluem a reconstrução completa dos dois encontros da estrutura original.
Discover more from Jornal Txopela
Subscribe to get the latest posts sent to your email.