A chefe da Brigada Central de Assistência à Província da Zambézia, Margarida Talapa, chegou ontem a Quelimane para dar início ao processo de reorganização interna da Frelimo, após a decisão da Comissão Política do partido de dissolver todo o Secretariado do Comité Provincial e convocar uma conferência eleitoral para os próximos dias.
Num encontro realizado esta manhã no Instituto de Formação de Professores (IFP) em Quelimane, Margarida Talapa apelou à união e coesão interna da Frelimo na província, alertando para a necessidade de evitar desestabilizações internas. “Viemos para implementar a deliberação da Comissão Política da Frelimo. Vamos iniciar o processo de criação de condições para esta decisão, que abrangerá todos os distritos e comités, culminando na conferência provincial”, afirmou.
No encontro, que reune quadros do partido, Talapa sublinhou a importância da reorganização interna, alertando para possíveis tentativas de enfraquecimento da Frelimo na Zambézia. “Há pessoas com ideias de enfraquecer o trabalho do partido nesta parcela do país. Como Frelimo, devemos reorganizar-nos, aumentar a nossa capacidade organizacional e defensiva, para que ninguém tente distrair a Frelimo”, declarou.
A conferência provincial, que será o ponto alto do processo, deverá definir a nova liderança do Comité Provincial da Zambézia, num momento em que o partido procura fortalecer a sua estrutura e manter a unidade interna na província.
Discover more from Jornal Txopela
Subscribe to get the latest posts sent to your email.