[radio_player id="1"]

Quelimane, 27 set (Jornal Txopela) – O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) prosseguiu hoje a sua campanha eleitoral no bairro Sangariveira, em Quelimane, com um discurso focado no desenvolvimento agrícola e no aproveitamento de recursos naturais, particularmente o processamento de madeira no país.

 

Júlio Raul, delegado distrital do partido, disse que a intenção do MDM de reduzir a dependência de Moçambique em relação à importação de produtos alimentares é essencial para garantir a autossuficiência alimentar e diminuir a necessidade de importar alimentos de outros países.

 

O responsável afirmou ainda que o MDM tem como prioridade apostar na capacitação técnica e na formação de engenheiros, para promover o desenvolvimento sustentável do país.

No que diz respeito aos recursos florestais, o MDM defendeu que o processamento de madeira deve ser feito internamente, para garantir que Moçambique colha os frutos das suas próprias riquezas.

By Jornal Txopela

O Jornal Txopela é um dos principais órgãos de comunicação social independentes da província da Zambézia, em Moçambique. Fundado com o propósito de oferecer um jornalismo crítico e de investigação, o Txopela destaca-se pela sua abordagem incisiva na cobertura de temas políticos, sociais e económicos, dando voz às comunidades e promovendo o debate público. O Txopela tem presença tanto na versão impressa quanto digital, alcançando leitores em todo o país e na diáspora moçambicana. A sua cobertura abrange desde a política local até temas internacionais, sempre com um olhar atento às dinâmicas que afetam a sociedade moçambicana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.