Sintonize a Rádio Chuabo – 103.0 FM

MC Trufafá: PRM fala em “elementos relevantes ” para o esclarecimento do caso

Data:

Quelimane – A Polícia da República de Moçambique (PRM) anunciou que há “elementos relevantes” que podem conduzir ao esclarecimento do atentado contra o músico e mobilizador político Joel Amaral, mais conhecido por MC Trufafá, baleado no último Domingo no Benedito, em Quelimane. Apesar do tom cauteloso, o país continua à espera dessas respostas concretas.

O anúncio foi feito por Miguel Caetano, chefe do Departamento de Relações Públicas no Comando Provincial da PRM, que, em declarações exclusivas ao Jornal Txopela e à Rádio Chuabo FM, afirmou que “a investigação está em curso” e que “certos passos operacionais não podem ser divulgados para não comprometer o processo”.

Nada de novo, diriam os mais atentos. Porque, em Moçambique, as investigações sobre atentados com contornos políticos raramente chegam a bom porto. Muito menos com celeridade.

Quelimane continua em sobressalto. As ruas fervilham com indignação, e a resposta popular ganha corpo. O político Venâncio Mondlane, líder da formação política em gestação, Anamalala, chegou à capital zambeziana nas primeiras horas da manhã seguinte ao ataque. Após visitar o artista no Hospital Central, liderou uma marcha espontânea, que reuniu centenas de cidadãos, indignados com o que consideram ser uma tentativa falhada de silenciamento político.

A resposta policial não tardou. Com um aparato ostensivo nas principais artérias da cidade, as forças da ordem afirmam que a sua presença visa “garantir a segurança dos participantes na marcha”. Mas muitos habitantes de Quelimane lêem o gesto como um aviso preventivo a novas manifestações.

O atentado contra MC Trufafá ocorre num contexto de crispação política pós-eleitoral, alimentado por alegações de fraude nas autárquicas de 2024 e por uma crescente desconfiança institucional.


Discover more from Jornal Txopela

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jornal Txopela
Jornal Txopelahttps://txopela.com
O Jornal Txopela é um dos principais órgãos de comunicação social independentes da província da Zambézia, em Moçambique. Fundado com o propósito de oferecer um jornalismo crítico e de investigação, o Txopela destaca-se pela sua abordagem incisiva na cobertura de temas políticos, sociais e económicos, dando voz às comunidades e promovendo o debate público. O Txopela tem presença tanto na versão impressa quanto digital, alcançando leitores em todo o país e na diáspora moçambicana. A sua cobertura abrange desde a política local até temas internacionais, sempre com um olhar atento às dinâmicas que afetam a sociedade moçambicana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Partilhar publicação:

Subscrever

PUB

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas

Relacionados
Relacionados

SOFALA: Lourenço Bulha quer mais camponeses de Mafambisse no sistema de Segurança Social

O governador  da  província de Sofala, Lourenço Ferreira Bulha,...

Milhares de crianças beneficiam de alimentação escolar em Nampula

Nos últimos cinco  anos,  mais  de 22 milhões de...

Baleado mas não quebrado, escreve Joel Amaral (MC-Trufafã)

Amado Povo de Deus; Distintos Profissionais de Saúde do Hospital...

Morte do Papa Francisco: Conclave vai eleger novo pontífice nos próximos dias

O Vaticano vive dias de luto  e  preparação  após ...