Palmira Nascimento mostra-se optimista, mas população continua em vigília à porta do hospital: “Não basta estar vivo, queremos justiça”.
Quelimane – O Hospital Central de Quelimane (HCQ) quebrou o silêncio clínico e confirmou, hoje segunda-feira (14), que o estado de saúde de Joel Amaral, conhecido artisticamente como MC Trufafá, é estável. O músico e político encontra-se sob cuidados intensivos, mas já está comunicativo, para alívio de uma cidade que ainda digere o choque do atentado.
Em conferência de imprensa, Palmira Nascimento, porta-voz do HCQ, descreveu um quadro clínico com “prognóstico favorável”, apesar da gravidade dos ferimentos sofridos: “Foi atingido na região esquerda da cabeça e num dos membros inferiores. Mas, felizmente, não houve alojamento intracraniano. Ele está estável e a sua recuperação é animadora.”
Do lado de fora do hospital, o ambiente é outro. Centenas de cidadãos mantêm-se em vigília, empunhando cartazes com mensagens como “Força Trufafá!” e “Queremos justiça, não apenas sobrevivência!”. A presença constante de populares demonstra que este caso já transcendeu os limites do boletim clínico, ganhando contornos de símbolo político e social.
Discover more from Jornal Txopela
Subscribe to get the latest posts sent to your email.