Sintonize a Rádio Chuabo – 103.0 FM

MC Trufafa escapa à morte em pleno Domingo de Ramos

Data:

Tentativa de assassinato em Quelimane deixa artista e político entre a vida e a memória do milagre

Quelimane — O músico e político Joel Amaral, mais conhecido nos palcos e nas trincheiras da política local como MC Trufafa, escapou por um triz à morte, este Domingo de Ramos (13), após ter sido alvo de uma tentativa de assassinato em plena zona do Benedito Mussá, cidade de Quelimane.

Trufafa regressava de uma actividade da Igreja Católica em Coalane — onde, ironicamente, presta serviço como baterista e entoa salmos no grupo coral — quando foi interceptado por indivíduos ainda por identificar, um munido de uma arma de fogo do tipo pistola. A operação, segundo relatos colhidos no terreno, foi executada com uma frieza e precisão que fazem lembrar os thrillers cinematográficos de baixo orçamento, mas com consequências reais.

Pelo menos quatro disparos foram ouvidos. Três deles encontraram o corpo do artista, dois alojaram-se no braço e um terceiro, talvez o mais temido, atingiu a região craniana. Fontes médicas do Hospital Central de Quelimane, onde Trufafa está internado desde a noite de ontem, garantem que o político “está fora de perigo”. A bala que atingiu a cabeça, ao contrário do que seria de temer, não se alojou, causou apenas uma rasgadura superficial, o que para muitos fiéis que assistiram à missa de Ramos naquela manhã é já visto como um “milagre em directo”.

Até ao fecho desta edição, nenhuma detenção foi efectuada. A Polícia da República de Moçambique (PRM), como já é habitual em episódios que envolvem figuras públicas com vozes incómodas, diz estar a “investigar” o caso, ainda que sem apresentar detalhes sobre a suposta investigação ou possíveis motivações.

Trufafa tem sido uma figura polémica, tanto nas suas musicas como nas suas tomadas de posição política. É uma voz crítica da governação e das assimetrias sociais, o que levanta a inevitável questão, foi esta tentativa de assassinato um mero acto de criminalidade urbana ou um recado político com a assinatura de sempre?


Discover more from Jornal Txopela

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Zito do Rosário Ossumane
Zito do Rosário Ossumanehttps://txopela.com/
Zito do Rosário Ossumane é um jornalista investigativo, empreendedor da comunicação e activista político moçambicano. Fundador e diretor do Jornal Txopela, consolidou a sua trajetória na luta pela liberdade de imprensa, transparência e defesa dos direitos humanos em Moçambique. Actualmente Presidente o Misa na Zambezia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Partilhar publicação:

Subscrever

PUB

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas

Relacionados
Relacionados

SOFALA: Lourenço Bulha quer mais camponeses de Mafambisse no sistema de Segurança Social

O governador  da  província de Sofala, Lourenço Ferreira Bulha,...

Milhares de crianças beneficiam de alimentação escolar em Nampula

Nos últimos cinco  anos,  mais  de 22 milhões de...

Baleado mas não quebrado, escreve Joel Amaral (MC-Trufafã)

Amado Povo de Deus; Distintos Profissionais de Saúde do Hospital...

Morte do Papa Francisco: Conclave vai eleger novo pontífice nos próximos dias

O Vaticano vive dias de luto  e  preparação  após ...