O Partido FRELIMO inicia um novo ciclo político com a reestruturação do seu Secretariado do Comité Central. A cerimónia de orientação da 71ª Sessão do Secretariado, realizada nesta semana foi presidida pelo Secretário-Geral do partido, Chakil Aboobacar, que liderou a reunião com membros recentemente eleitos na IV Sessão Ordinária do Comité Central, que teve lugar de 3 a 5 de Abril.
A reestruturação foi apresentada como uma resposta às necessidades de dinamizar o funcionamento do Partido, com a aposta em novos nomes para diferentes áreas, refletindo a contínua transformação da FRELIMO, de acordo com as dinâmicas sociais e políticas do momento, refere um comunicado recebido na nossa redacção.
A nova composição do Secretariado inclui líderes de áreas chave, como Sónia Macuvel na Administração e Finanças, João Muchine Mudema à frente da Organização, e Ludmila Maguni para Relações Exteriores. Outras nomeações de destaque incluem Yazalde Hussen, que assume Assuntos Parlamentares e Descentralização, Gonçalves Gemusse na Mobilização, Trabalho Ideológico e Organizações Sociais, e Pedro Madeira Guiliche, que será o responsável pela Comunicação, Imagem e Porta-Voz do Partido.
Na cerimónia, Chakil Aboobacar sublinhou que a eleição dos novos membros do Secretariado representa a confiança que o Comité Central da FRELIMO deposita nesses quadros, um reconhecimento à sua competência e capacidade para implementar os planos do Partido de forma eficaz.
Discover more from Jornal Txopela
Subscribe to get the latest posts sent to your email.