Sintonize a Rádio Chuabo – 103.0 FM

Quelimane lamenta a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman

Data:

A cidade de Quelimane uniu-se ao luto de Belo Horizonte pela morte do seu prefeito, Fuad Noman, ocorrida na noite de terça-feira, no Hospital Mater Dei, onde se encontrava internado desde 3 de janeiro devido a um quadro de insuficiência respiratória aguda.

O edil de Quelimane, Manuel de Araújo, expressou as suas condolências através das redes sociais, sublinhando a perda de um líder municipal que, segundo ele, dedicou-se à causa pública com um espírito de serviço raro nos tempos que correm.

Em nota enviada à Associação dos Municípios Brasileiros (AMB), Araújo escreveu: “Em meu nome, no da minha família e em nome dos munícipes da cidade de Quelimane, apresento os sentidos pêsames pelo desaparecimento físico do Prefeito Fuad Noman de Belo Horizonte. Neste momento de dor e consternação, apresentamos a nossa solidariedade e estamos ao lado da AMB, da família, dos filhos, da esposa e dos munícipes de Belo Horizonte”.

A morte de Fuad Noman encerra um ciclo de luta contra problemas de saúde que já o haviam levado a sucessivas internações desde o final do ano passado. Na noite de terça-feira, o prefeito sofreu uma paragem cardiorrespiratória e, apesar dos esforços da equipa médica, não resistiu.

Em Belo Horizonte, vozes do meio político e da sociedade civil manifestaram-se em pesar, advogando a trajetória de um homem que marcou a cidade com a sua visão de desenvolvimento e inclusão.

Em Quelimane, onde a gestão municipal de Araújo tem apostado em fortalecer laços internacionais, a notícia foi recebida com consternação. “As cidades têm desafios comuns, e quando se perde um bom gestor, perdem-se também ideias, projectos e sonhos partilhados”, comentou um vereador local.

O funeral de Fuad Noman deverá contar com a presença de diversas figuras do cenário político brasileiro, num momento de despedida a um homem que fez da administração pública um espaço de compromisso e serviço.


Discover more from Jornal Txopela

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Zito do Rosário Ossumane
Zito do Rosário Ossumanehttps://txopela.com/
Zito do Rosário Ossumane é um jornalista investigativo, empreendedor da comunicação e activista político moçambicano. Fundador e diretor do Jornal Txopela, consolidou a sua trajetória na luta pela liberdade de imprensa, transparência e defesa dos direitos humanos em Moçambique. Actualmente Presidente o Misa na Zambezia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Partilhar publicação:

Subscrever

PUB

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas

Relacionados
Relacionados

SOFALA: Lourenço Bulha quer mais camponeses de Mafambisse no sistema de Segurança Social

O governador  da  província de Sofala, Lourenço Ferreira Bulha,...

Milhares de crianças beneficiam de alimentação escolar em Nampula

Nos últimos cinco  anos,  mais  de 22 milhões de...

Baleado mas não quebrado, escreve Joel Amaral (MC-Trufafã)

Amado Povo de Deus; Distintos Profissionais de Saúde do Hospital...

Morte do Papa Francisco: Conclave vai eleger novo pontífice nos próximos dias

O Vaticano vive dias de luto  e  preparação  após ...