Sintonize a Rádio Chuabo – 103.0 FM

NAMACURRA – ZAMBÉZIA: Caso crocodilo e líderes assassinados têm culpados

Data:

Trata-se de  Oliveira  Oliveira  Samaria,  de 38 anos  de  idade  Funcionário  da Direção Provincial da Saúde visto num vídeo publicado nas redes sociais agredindo fisicamente aos líderes perecidos que culminou com a investigação da polícia até a sua captura.

Oliveira andava fugitivo desde o dia 2 de Fevereiro,  data em que  ocorreram os factos de superstição e feitiçaria, cujas populações do distrito de Namacurra acusavam três líderes comunitários de possuírem crocodilos que ceifavam vidas humanas no rio Namacurra.

O indiciado não negou ter participado na agressão dos líderes,  mas refuta  a acusação de tê-los mortos assumindo que participou daquele acto de violência porque perdeu um dos seus irmãos vítima  de  ataque  daqueles  répteis  gigantes. Confessa  que não era o único pois havia uma multidão a participar da violência.

Apesar de ter feito estas declarações, Oliveira não avançou mais nada argumentando que só deveria falar na frente de seu advogado.“ Respeito muito os jornalistas e a vossa classe e sei que podem nos condenar e também  salvar, mas só posso falar na presença do meu advogado”, disse o acusado.
Para  a    porta-voz da   Polícia  da  República  de   Moçambique   na Zambézia (PRM), Belarmina Henriques, o indiciado esteve “fugitivo e a polícia já tinha um  mandado  de busca contra este indivíduo. A polícia já estava a fazer uma investigação e só foi possível capturar as 23 horas do dia 3 de Março”, disse salientado que a hora da captura foi para que se evitasse que o indiciado fugisse caso amanhecesse.


Discover more from Jornal Txopela

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jornal Txopela
Jornal Txopelahttps://txopela.com
O Jornal Txopela é um dos principais órgãos de comunicação social independentes da província da Zambézia, em Moçambique. Fundado com o propósito de oferecer um jornalismo crítico e de investigação, o Txopela destaca-se pela sua abordagem incisiva na cobertura de temas políticos, sociais e económicos, dando voz às comunidades e promovendo o debate público. O Txopela tem presença tanto na versão impressa quanto digital, alcançando leitores em todo o país e na diáspora moçambicana. A sua cobertura abrange desde a política local até temas internacionais, sempre com um olhar atento às dinâmicas que afetam a sociedade moçambicana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhar publicação:

Subscrever

PUB

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas

Relacionados
Relacionados

Absa Bank eleito pela Euromoney como a “Melhor Banca Privada Internacional de Moçambique”

O Absa Bank Moçambique foi recentemente distinguido com o...

PGR de Moçambique: é preciso ter lata e pouca vergonha na cara

 Quando um Procurador Geral da República, um dos pilares...

Enfermeiros do Hospital Central de Quelimane questionam legitimidade e benefícios da Ordem Profissional

Realizou-se na quarta-feira, 23 de Abril, no Hospital Central...

Para obter conteúdo completo, assine os serviços entrando em contato com a área comercial do Jornal Txopela - [email protected]
Todos os conteúdos do Jornal Txopela são protegidos por direitos autorais sob a legislação moçambicana.