Por: Leonarda Domingos Marques
A Procuradoria-Geral da República (PGR) organizou uma feira comunitária no bairro Torrone Velho para celebrar os 35 anos da sua existência, num evento que teve como principal objetivo aproximar os cidadãos e facilitar o entendimento do funcionamento da instituição.
A porta-voz da PGR, Cristina Chihanle, destacou que a feira foi uma oportunidade para oferecer vários serviços à comunidade, incluindo sessões criminais, administrativas, questões relacionadas com famílias e menores, assistência jurídica prestada pelo Instituto de Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ), serviços de saúde e registo de crianças. ”
Além dos serviços disponibilizados, a celebração incluiu marchas pelas principais artérias da cidade de Quelimane e exercícios físicos que culminaram com partidas de futebol, tanto femininas quanto masculinas, promovendo o espírito de união e bem-estar.
A porta-voz também aproveitou a ocasião para encorajar os pais a participarem activamente na feira, enfatizando a importância de explorar os serviços oferecidos e assegurar que os seus filhos estejam registados, num esforço conjunto para garantir o acesso a direitos fundamentais.