Sintonize a Rádio Chuabo – 103.0 FM

Access Bank reforça apoio ao comércio e ao desenvolvimento socioeconómico

Data:

O Access Bank Mozambique consolidou sua posição como um dos principais parceiros no Fórum de Negócios e Investimento Reino Unido-Moçambique, realizado no dia 30 de Maio em Maputo. Co-organizado pelo Ministério da Indústria e Comércio e pelo Alto Comissariado Britânico em Maputo, o evento teve como principal objetivo fomentar oportunidades de comércio e investimento entre os dois países, com foco nos sectores de energia limpa, infra-estrutura e mineração.

 

O fórum reuniu investidores, decisores políticos e empresários, promovendo uma discussão sobre as melhores estratégias para facilitar e melhorar os negócios e os investimentos bilaterais. Nos últimos cinco anos, o investimento do Reino Unido em Moçambique tem crescido significativamente, colocando o país europeu na 7ª posição entre os 10 maiores investidores no território moçambicano.

 

Representando o Access Bank, Tarcísio Mahanhe, Director da Banca Corporativa, destacou a visão abrangente do banco sobre a economia moçambicana e os projetos em curso, enfatizando as inúmeras oportunidades de negócio no país. “O Governo de Moçambique prevê um crescimento económico de 5,5% em 2024, impulsionado pelo forte investimento dos sectores público e privado, por uma política monetária prudente e pelo crescimento contínuo do sector agrícola”, afirmou Mahanhe.

 

Mahanhe sublinhou a relevância dos projectos energéticos para a economia nacional. “Prevemos um aumento significativo das exportações a médio prazo, com os projectos de carvão e gás natural a constituírem o pilar fundamental desse crescimento”, observou.

 

O Access Bank também enfatizou a necessidade de melhorias nas políticas monetária, cambial e orçamental para atrair mais investimento privado em Moçambique. Marco Abalroado, Administrador Delegado do Access Bank Mozambique, realçou a importância do evento: “Este fórum é uma plataforma crucial para fortalecer os laços comerciais entre os dois países e explorar as vastas oportunidades de investimento em Moçambique. Acreditamos que o nosso compromisso e participação activa vão contribuir para um desenvolvimento económico sustentável e inclusivo”, afirmou.

 

Através do apoio a iniciativas de promoção do comércio e do crescimento económico, o Access Bank posiciona-se como um parceiro estratégico para o desenvolvimento sustentável e inclusivo de Moçambique, reafirmando o seu compromisso com o bem-estar social do país.


Discover more from Jornal Txopela

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jornal Txopela
Jornal Txopelahttps://txopela.com
O Jornal Txopela é um dos principais órgãos de comunicação social independentes da província da Zambézia, em Moçambique. Fundado com o propósito de oferecer um jornalismo crítico e de investigação, o Txopela destaca-se pela sua abordagem incisiva na cobertura de temas políticos, sociais e económicos, dando voz às comunidades e promovendo o debate público. O Txopela tem presença tanto na versão impressa quanto digital, alcançando leitores em todo o país e na diáspora moçambicana. A sua cobertura abrange desde a política local até temas internacionais, sempre com um olhar atento às dinâmicas que afetam a sociedade moçambicana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhar publicação:

Subscrever

PUB

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas

Relacionados
Relacionados

Absa Bank eleito pela Euromoney como a “Melhor Banca Privada Internacional de Moçambique”

O Absa Bank Moçambique foi recentemente distinguido com o...

PGR de Moçambique: é preciso ter lata e pouca vergonha na cara

 Quando um Procurador Geral da República, um dos pilares...

Enfermeiros do Hospital Central de Quelimane questionam legitimidade e benefícios da Ordem Profissional

Realizou-se na quarta-feira, 23 de Abril, no Hospital Central...

Para obter conteúdo completo, assine os serviços entrando em contato com a área comercial do Jornal Txopela - [email protected]
Todos os conteúdos do Jornal Txopela são protegidos por direitos autorais sob a legislação moçambicana.