A Polícia da República de Moçambique (PRM) na Zambézia apresentou, nesta segunda-feira (27), três indivíduos sob custódia, indiciados em casos distintos de roubo. A revelação foi feita pelo porta-voz da PRM na Zambézia, Sidner Lonzo, durante uma conferência de imprensa na segunda esquadra em Quelimane.

De acordo com Lonzo, o primeiro caso envolve um cidadão que teria roubado uma pasta contendo cento e cinquenta e oito mil meticais de um hóspede em uma pensão em Quelimane. O suspeito utilizou parte do montante para adquirir vários bens, incluindo uma motorizada, um congelador e três televisores de ecrã plano. Este indivíduo confessou o crime, facilitando a recuperação dos bens adquiridos com o valor roubado.
O segundo caso, por sua vez, diz respeito a dois cidadãos detidos sob a acusação de realizarem roubos em residências durante a noite. Apesar das acusações, ambos os indivíduos negam as alegações. Um dos acusados afirmou ter comprado bens do seu comparsa, alegando desconhecer que eram produtos de roubo.
A situação está sob investigação pela PRM na Zambézia, enquanto os indiciados aguardam as consequências legais das suas acções.